sexta-feira, 6 de junho de 2014

Biografia da Dulce Maria


Dulce María Espinosa Saviñón, cantora, atriz, escritora e compositora, conhecida artisticamente como “Dulce María”, nasceu no dia 06 de dezembro de 1985 na Cidade do México e é hoje um dos rostos jovens mais influentes do mundo, isso com apenas 28 anos e um currículo com 15 novelas, 8 filmes e diversos comerciais, para marcas como Pepsi, Nestlé, Garnier, Always, Danoninho, Giraffas, Kinder Bueno, Leite Ninho e Vick Vaporub. Dulce não é a única “famosa” da família, carrega um sobrenome de peso, Dulce é sobrinha-neta da pintora e artista plástica mexicana Frida Kahlo. Ela começou a sua carreira artística com apenas 5 anos de idade, fazendo comerciais para a TV, logo após foi convidada para atuar na novela “El Vuelo Del Águila”, com o sucesso de seu personagem, Dulce foi escolhida para ser a apresentadora da versão mexicana do programa “Vila Sésamo”.
Daí então veio o seu primeiro projeto musical, o grupo KIDS, grupo esse que ganhou vários prêmios e fez com que Dulce pisasse pela primeira vez em um palco, outro grupo que Dulce também integrou foi o JEANS, composto por 4 meninas.
Foi então que Dulce conheceu o produtor Pedro Damián, que a convidou para atuar na novela “Clase 406”, e logo após, no fenômeno “Rebelde”, que alçou Dulce ao estrelato mundial, e a receber o título de fenômeno. A novela foi vendida para mais de 50 países, e os seis jovens protagonistas formaram o grupo RBD, que saiu da telinha direto para estádios.
Com o RBD foram mais de 60 milhões de discos vendidos (foram 6 certificados de diamante, 71 de ouro e 84 de platina), 17 milhões de singles digitais comercializados no iTunes e Amazon, 4 milhões de DVD’s e shows em mais de 30 países e 150 cidades, totalizando cerca de 5 milhões de ingressos vendidos, com apresentações memoráveis em estádios como o Maracanã, no Rio de Janeiro e no Santiago Bernabeu, em Madri.
Com o fim do grupo em 2009, Dulce decidiu trilhar carreira solo, junto com Pedro Damián, mentor do RBD. De todos os outros integrantes do grupo, ele escolheu seguir administrando a carreira da Dulce. No mesmo ano ela assinou com o selo Universal Music, e lançou seu primeiro disco solo, o homônimo “Extranjera”, que recebeu certificado de platina no Brasil devido a sua alta vendagem (Dulce é a única mexicana a conseguir esse feito na industria fonográfica brasileira) e saiu vencendora nos “Meus Prêmios Nick”, na categoria “Artista Internacional do Ano”. O primeiro single do disco, a música “Inevitable”, composta pela própria Dulce, foi tema do comercial da marca de sabonetes Palmolive.
Com o sucesso na carreira solo, Dulce foi convidada para fazer dueto com nomes como Akon, Tiziano Ferro e para cantar com o Joe Jonas, do grupo Jonas Brothers, na gravação de seu MTV World Stage . A turnê do disco, a “Extranjera On Tour”, passou pela Colômbia, México, Estados Unidos, Chile, Argentina, Venezuela, Portugal, Republica Dominicana e duas vezes no Brasil sendo sucesso de público.
Dulce María retorna ao Brasil em março de 2014 para divulgar o seu segundo disco solo, intitulado “Sin Fronteras”, que chega as lojas no dia 08 de abril, e foi produzido pelo brasileiro Dudu Borges, que trabalha com nomes como Michel Teló e Fiuk, o disco conta também com a participação da brasileira Manu Gavassi, na faixa “Antes Que Ver El Sol”, segundo single da produção discografica. O clipe da música “Lagrimas”, lançado a pouco (primeiro single do CD, produzida por Dudu e em parceria com o cantor mexicano Julión Álvarez), já conta com quase 5 milhões de views no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário